As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Centro Educativo Alice Nabeiro (Campo Maior)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
Centro Educativo Alice Nabeiro

N.º de Participantes:
64 alunos

Ficha das espécies observadas:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Foi pedido aos alunos para observarem os seus comedouros. Como cada aluno colocou o seu junto de casa é possível observar os mesmos diariamente. Semanalmente foram reportando os seus avistamentos e fui registando enquanto responsável da atividade. Sempre que os alunos tinham dificuldade na identificação recorreram ao guia digital que lhe foi distribuído por mim criado no CINMB (Centro de interpretação da natureza, mel e biodiviersidade). Foi ainda pedido aos pais a participação e ajuda na identificação e foi muito interessante sentir o entusiasmo dos mais novos mas também dos mais crescidos que também eles andaram a aprender e descobrir.