As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Centro Educativo Alice Nabeiro (Campo Maior)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1º e 2º ciclo

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Os alunos em casa seguiram o guião fornecido e construiriam em família. No decorrer do Festival dos grous deste ano em parceria com a SPEA tínhamos construído casas ninho com os alunos em madeira e aplicadas na ZPE de Campo Maior para Peneireiro das Torres. Os comedouros já estavam previstos pelo foi apenas ajustar a atividade para regime em casa. A adesão foi grande. Participaram alunos do 1º ao 6º ano e deram colorido às praças e ruas onde existem árvores na vila perto das suas residências. Foi ainda concertado com o município de forma a que as equipas de jardinagem não os retiram-se. Curiosamente são os próprios jardineiros municipais que quando passam acabam por verificar o estado dos mesmos.