As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Jardim de Infância do Freixo (Lousã)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré Escolar

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A Tarefa de construção de comedouros foi proposta às crianças após observação das aves do recreio do Jardim de Infância e suas preferências por determinadas árvores.
Foi nessas árvores que foram colocados os comedouros.
Foram realizados dois tipos de comedouro:
• Com embalagem tetra-pack pintadas e decoradas com elementos de cortiça colados.
• Com cabaças de abóbora que algumas crianças trouxeram. Estas foram escavadas com ajuda do adulto. Dada a necessidade de suspender as atividades letivas as cabaças não foram pintadas pelas crianças como previsto, contudo foram colocadas nas árvores. Curiosamente numa delas foi feito um ninho pelos pássaros no período de encerramento do Jardim de Infância.