As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Básica Júlio Dinis (Vila Nova de Gaia)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
2º ciclo (5º e 6º ano)

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
O desafio foi lançado a todos alunos do 5º e 6º ano através da disciplina de ET.
Os professores receberam as instruções elaboradas pelo coordenador eco-escolas e criaram uma tarefa comum (online), através da plataforma Classroom que consistia em construir comedouros e bebedouros para pássaros. Dando apoio à distância, os professores foram acompanhando o trabalho dos alunos e tirando dúvidas. Também apresentaram algumas sugestões e colocaram ao critério dos alunos uma ajuda familiar.
Os trabalhos tem chegado ao longo da semana de 25 de maio e na receção destes, os alunos são encorajados para começarem a fazer pequenas observações de manhã e ao final do dia, de forma a tentarem fotografar a vinda de novos elementos ao espaço criado.