Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2020

Colégio de Nossa Senhora da Graça (Odemira)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho lapa das pombas e campos do peter

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:
2 horas, a um ritmo normal

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
O contraste rural e litorâneo

Temas das Estações:
As paragens ficam a cargo de quem as realiza. Deverá ser feita uma paragem obrigatória para observar o contraste entre o rural e o litoral que a paisagem apresenta.

Autores:
Afonso Viana

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
Fazia constantes viagens com os meus amigos e era sempre a maior das diversões tendo em conta que adorávamos brincar na terra e, consequentemente, em constante contacto com a Natureza.
Agora, mais graúdo, surgiu a proposta e participar neste projeto (proposta esta lançada por a minha professora de Geografia C). E, vendo uma oportuniade para realizar uma trilha pensei eu "Porque não divulgar o percurso que fiz (e faço) desde pequeno?" ; "Se me diverti tanto por lá, porque não deixar que outros possam saborear a mesma felicidade com a qual eu cresci?" e assim, este percurso foi criado.

3 - Elementos Opcionais