Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2020

Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses - EPAMAC (Marco de Canaveses)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_EPAMAC

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:
120MIN

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Eco-Trilhos EPAMAC - Um trilho que apresenta as principais potencialidades da nossa escola.

Temas das Estações:
Centro Equestre EPAMAC
waypoints Parque de criação de Aves
waypoints Vacaria
waypoints Suinicultura
waypoints Plantas aromáticas e medicinais (PAMS)

Autores:
Alessandra Leal
Iolanda Gaspar
Alunos do 1º ano do Curso Técnico em Turismo Ambiental e Rural

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
Os alunos do curso 1º ano do Curso Técnico em Turismo Ambiental e Rural pretedem realizar uma "visita guiada à EPAMAC". Todas as cinco estações retratam as as potencialidades florísticas e faunísticas da nossa escola. Todos que visitam a EPAMAC são recebidos pelos alunos do curso do turismo que dinamizam diversas actividades e animação de forma a envolver todos em uma atmosfera de paisagem rural.
Este percurso está inserido em meio a uma paisagem marcadamente rural, onde é possível observar elementos que remetem a uma paisagem bucólica e tradicional. Ao mesmo tempo, este é um sítio que está em constante movimento, pois diversas o conjunto de atividades que são dinamizadas aqui, despertam o interesse de muitos visitantes que pretendem ter uma experiência imersiva em um contexto rural.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: