Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2020

Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril (Cascais)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_ Escola Hotelaria e Turismo do Estoril

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
5.5 Km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Descobre os Descobrimentos

Temas das Estações:
Descoberta

Autores:
Tiago Braz, Diogo Oliveira, Gonçalo Coelho e Rodrigo Pereira

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
No âmbito do módulo de francês, foi pedido aos alunos de Técnicas de Cozinha e pastelaria do 2º ano que fizessem um percurso, dando orientações espaciais, em locais emblemáticos a visitar.
Assim surgiu a ideia de utilizar esta atividade do Eco Escolas, pois os professores de Educação Física têm como um dos seus objetivos máximos, a prática de exercício físico aliando à parte cultural.
Os alunos escolheram um local que tivesse transportes públicos para se deslocarem do Estoril. Nada melhor que a zona histórica e ribeirinha de Belém. Podem neste local fazer visita à fábrica de pasteis de belém, associando assim ao módulo de pastelaria.
Este percurso é pertinente dado que envolve um número razoável de formadores e está feito numa envolvência natural muito importante para os nossos alunos.
No entanto, não foi palmilhado pelos alunos, pois estava previsto ser feito no mês de abril e, devido ao Covid19 ficou adiado para uma data a definir. Daí a ausência de fotografias dos próprios alunos.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso: