Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2020

Escola Básica 2,3 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior (Santa Cruz)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas Eco-Trilho EscolaDrAlfredoFerreiraNJunior

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Contacto com a natureza circundante à escola.

Temas das Estações:
Água de pena, ribeiro, retenção de impurezas, tentilhão, cedros, teixo, carqueja vs giesta, magnólia, Redodendro, Quinta Valle Paraíso, Vista Desertas, Pinheiro Manso, Casa Padre Américo

Autores:
Marco Figueira, Sandra Moreira, Ricardo Carvalho

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
Ao longo deste caminho, realizado lado a lado com a levada, são diversas as espécies de flora e fauna que poderá observar. Desfrute do som natural e do envolvente deste passeio magnífico.
Este é um percurso fácil e acessível a qualquer pessoa que, por estar localizado na zona sul da Ilha, representa uma opção válida durante todo o ano.
A Camacha é o ponto de Partida desta viagem. Uma freguesia bem conhecida pela sua forte vertente cultural e tradicional, que é visitada por centenas de turistas diariamente.
Toda a comunidade educativa é convidada a participar, tendo uma participação forte das disciplinas de Ciências Naturais, Geografia, História, TIC, e EV, Cidadania e Desenvolvimento.
Devido à suspensão das aulas, esta atividade não envolveu alunos, no entanto será considerado no futuro para atividades desta índole.
A escolha deste percurso é devido à proximidade da escola, tendo como interesses o património arquitectónico, natural, histórico e paisagens naturais.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso: