Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 de Azeitão (Setúbal)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_eco-Trilho_ Escola Básica 2,3 de Azeitão

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
4,06 Km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Roteiro por Azeitão

Temas das Estações:
Património Histórico
Património Cultural
Gastronomia
Património Ambiental/ Agrícola

Autores:
Graça Rocha, Joana Silva e alunos do 5ºano

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
Trabalho efetuado no âmbito do trabalho de projeto de duas turmas de 5º ano. O objetivo do projeto era conhecera zona envolvente da escola em várias vertentes, como: a história, a flora, a fauna, a gastronomia e o interesse turístico.
Neste projeto interdisciplinar houve o envolvimento de várias disiplinas: TIC, Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal, Cidadania e Desenvolvimento, Educação Visual e Tecnológica.
O trajeto tem início no Palácio da Bacalhoa e segue até à sede de Agrupamento, Escola Básica 2,3 de Azeitão. Os alunos revelaram-se bastante empenhados na realização deste trilho pois com ele realizaram novas aprendizagens, ficando a conhecer diferentes tipos de património do local onde vivem, enriquecendo assim a cultura geral.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: