Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2020

Colégio Senhor dos Milagres (Leiria)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco -Trilho Colégio Senhor dos Milagres

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
6,47km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Trilho Envolvente

Temas das Estações:
1- Textura
2- Movimento
3- Expressão
4-H2O 5- Património

Autores:
Professora Ana Patrícia Sousa

2 - Memória Descritiva

Memória Descritiva:
O Colégio Senhor dos Milagres, insere-se num contexto de envolvência com a natureza. Desde o início, esta atividade motivou a participação neste projeto por parte dos alunos do 2.º ciclo. Os alunos mostraram muito interesse em desenvolver o projeto antes de estarmos nesta situação pandémica, no entanto devido ao confinamento não puderam ser os alunos a realizar, tendo sido tomada a iniciativa por parte da professora Ana Patrícia Sousa, de o fazer, de forma a não passar ao lado desta atividade, pela qual tinham os alunos expressaram muito interesse.
O local escolhido, está localizado em torno do Colégio Senhor dos Milagres. O percurso foi escolhido, com preferência por caminhos integrados na natureza.
É um percurso com muito interesse, pois vai de encontro a vários temas relacionados com o ensino/ aprendizagem e transversal a várias disciplinas.

3 - Elementos Opcionais