Geração Verdão – Trabalhos 2019

Escola Gaspar Frutuoso (Ribeira Grande)

Idade dos alunos:
Os alunos envolvidos têm idades compreendidas entre os 7 e 8 anos de idade.

Envolvimento dos alunos:
O envolvimento dos alunos foi bastante notório através de várias emoções manifestadas pelos mesmos no decurso de tido o trabalho até ao produto final(filmagem da peça). Da alegria, a participação, a colaboração e o interesse das crianças em apresentar este trabalho foi de certa forma o motor impulsionador deste trabalho. Muito foi feito, muito ficou por registar, contudo tudo o que aprenderam e vivenciaram ficará para sempre nos seus corações e gestos, preservar o AMBIENTE.

Memória descritiva:
O presente trabalho foi desenvolvido por 22 alunos, matriculados no 2º ano de escolaridade, da EBI Gaspar Frutuoso. A ideia em participar nesse desafio partiu de todo um trabalho articulativo, relativo ao Programa ECO - ESCOLA, e interdisciplinar com as diferentes áreas curriculares do currículo nomeadamente: Português, Estudo do Meio, Investigação e Apoio Multidisciplinar, Expressão, Educação Plástica e Cidadania. no qual a turma tem participado ativamente ao longo do ano letivo. Os temas abordados no Plano Anual de Atividades da escola, respeitando sempre a reutilização de materiais.
Não foi desenvolvido pelo grupo/turma nenhum guião de escrita, uma vez que o tempo de preparação e elaboração da peça foi muito limitado Apenas 45 minutos por semana).
No final do trabalho desenvolvido foram inquiridas as crianças. Através dos seus relatos e comentários sentiram-se muito orgulhosos em observar o produto final – UM FILME. Surpreenderam-se ao verificarem que em grupo e através das suas ideias, dos seus gestos e das suas representações conseguiram passar uma mensagem muito enriquecedora.

Título do teatro:
Separamos porque queremos um Planeta melhor!

Guião da peça:

Fotografias:

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.