Geração Verdão – Trabalhos 2019

Colégio O Sossego da Mamã (Almada)

Idade dos alunos:
6 e 7 anos (até 31 de dezembro de 2018)

Envolvimento dos alunos:
O envolvimento dos alunos foi muito bom em todas as áreas, tal como será explanado na memória descritiva. Saliento que os alunos quando vão realizar a recolha dos resíduos dos eco pontos das salas para os eco- contentores cantam a canção do teatro o que revela que estão motivados para a reciclagem e que este projeto foi bem sucedido.

Memória descritiva:
Os alunos participaram primeiramente na escrita da história, escolhendo as diferentes personagens. A escrita da narrativa contou com a participação de todos, tendo a mesma sido alterada aquando dos ensaios de forma a tornar o enredo mais interessante. Na realização dos adereços (máscaras) os alunos recortaram e pintaram com guaches, colando de seguida em cartão previamente recortado. A escrita da letra da canção teve a ajuda do prof. de expressão musical que ajudou com a criação de uma melodia. Foi usado como instrumento o cavaquinho, tocado pelo professor . Os ensaios do teatro tiveram a participação de todos os alunos da sala e ocorreram tanto com a professora titular como com a professora titular de turma e com o professor de expressão dramática. No dia Eco-escolas os alunos fizeram uma apresentação aos restantes colegas do primeiro ciclo e aos colegas do pré-escolar. Continuaram os ensaios e filmaram a versão final para envio. Temos projetada a divulgação do teatro à comunidade escolar (pais e alunos) na festa final de ano.

Título do teatro:
Geração Verdão

Guião da peça:

Fotografias:

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.