Geração Verdão – Trabalhos 2019

Escola Básica de Serzedo (Guimarães)

Idade dos alunos:
A Inês Gonçalves de 7 anos e a Inês Sampaio de 9 anos de idade

Envolvimento dos alunos:
Aqui de início o envolvimento foi muito grande, todos queriam participar, chegamos então a um acordo, cada um escrevia a sua história e depois de conhecidos os personagens todos estavam interessados em fazer parte do teatro. Com o passar do tempo apareceram duas histórias. Juntamo-nos todos ouvimos as duas histórias e gostamos muito das duas. O envolvimento aqui aumentou novamente havia a responsabilidade de escolher a melhor, depois de haver uma votação, meio por meio, decidimos juntar as duas histórias numa só, o envolvimento chegou ao auge quando tiveram de decorar os personagens.

Memória descritiva:
E assim foi, a Inês Sampaio ficou de juntar as duas histórias com a ajuda de algumas colegas de turma e rapidamente a história chegou às minhas mãos completa. É de salientar que as duas histórias iniciais eram ambas portadoras de mensagens da política dos três R’s mas com temáticas diferentes, daí o juntarmos as duas - uma estava mais engraçada pelos nomes que escolheu para os personagens e ainda pela criatividade das mesmas e a outra um pouco mais séria. Os alunos acabam as suas tarefas relacionadas com esta atividade, com a decoração dos personagens que se tornou muito interessante e criativa também. Passamos aos ensaios e ainda pensamos na maneira de como usar o cenário e finalmente, chegamos ao ponto mais esperado e interessante, a representação - o pequeno vídeo.

Título do teatro:
“Os três amigos Eco”

Guião da peça:

Fotografias:

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.