Geração Verdão – Trabalhos 2019

Centro Infantil Coronel Sousa Tavares (Beja)

Idade dos alunos:
Pré Escolar - Grupo de 4 Anos

Envolvimento dos alunos:
Elaboração das máscaras e execução das atividades propostas no projeto
Realização da Peça de Teatro

Memória descritiva:
Memória Descritiva da Peça de Teatro:
Brincar a Reciclar…Reciclar a Brincar
Somos uma sala de crianças de 4 Anos do Centro Infantil Coronel Sousa Tavares em Beja que decidiu abraçar o Desafio “Geração Verdão em Ação” com a criação de uma peça de teatro que contribuísse para :
– a aquisição de competências relativamente à correta separação e deposição de embalagens
Para a pequena peça de Teatro usámos as personagens Geração Verdão com caixas de cereais, pintadas pelas crianças. As ideias (Guião) para a realização do texto da peça foram dadas pelo grupo , que se encontra muito motivado para as questões da Separação e Deposição das embalagens.
O Cenário foi inspirado pela visualização do filme Geração Verdão.
Narrador: Ana Cristina Arocha
Filmagem e Edição de Imagem: Tiago Marques
Personagens: Mãe- Beatriz, Pai- Lucas, Zequinha- Francisco, Vidrão- Maria, Papelão – Magdalena, Plasticão- Tomás, Garrafa- Gonçalo, Lata-Carol, Lata de Tomate- Salvador, Caixa de Papelão- Guilherme
As restantes crianças do grupo contribuíram como coro na canção final.

Título do teatro:
Brincar a Reciclar

Guião da peça:

Fotografias:

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.