Geração Verdão – Trabalhos 2019

JI/EB de Árvores - Vila Real (Vila Real)

Idade dos alunos:
Alunos com 8 anos.

Envolvimento dos alunos:
Os alunos foram envolvidos em todo o processo: construção do texto, preparação dos fantoches e da barraquinha e dramatização.

Memória descritiva:
A nossa escola decidiu aderir a este desafio pelo facto de, através da auditoria, se ter constatado que existe um número considerável de alunos que ainda tem dúvidas acerca da política dos 3R. Foi proposta a atividade a esta turma que aceitou de imediato pois estavam a trabalhar o texto dramático e queriam fazer teatro. Envolvendo diferentes áreas disciplinares, a turma, orientada, pelas professoras, pôs mãos à obra. O texto foi construído em coletivo com as ideias de diversas crianças. Um menino fez questão de construir uma letra para cantar. Como havia muitos meninos a quererem fazer a dramatização, organizaram-se grupos e cada grupo, na Biblioteca Escolar tem apresentado o teatrinho a uma turma de cada vez.

Título do teatro:
Os três R's

Guião da peça:

Fotografias:

Momento de apresentação do teatrinho no espaço da BE

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.