Geração Verdão – Trabalhos 2019

Centro Educ. da Apresentação de Maria - Associação Prazeres (Calheta (Madeira))

Idade dos alunos:
dos 8 aos 12 anos

Envolvimento dos alunos:
Os alunos estiveram participaram de variadas maneiras. na memória descritiva (a baixo) está a explicação.

Memória descritiva:
Na disciplina de Português os alunos do quarto ano, desenvolveram um plano de atividades para o registo do Guião da Peça de Teatro.
O guião da peça de teatro foi realizado pelos alunos do terceiro e quarto ano na disciplina de Biblioteca, com a orientação da professora.
As vozes foram gravadas pelos alunos do quarto ano na aula de Informática, já as imagens foram capturadas pelos alunos do terceiro ano na disciplina de expressão plástica, efetuando as fichas de atividades existentes que vêm no Manual do Professor do Projeto Geração Verdão.
O quarto ano realizou várias pesquisas, cartazes de divulgação, o jogo quantos queres do resumo dos conceitos de forma lúdica, após isto, realizaram uma ação de sensibilização nas proximidades da escola.
Esta peça de teatro será apresentada no dia cinco de junho de dois mil e dezanove, dia do Eco Escolas e do Hastear da Bandeira Verde da Escola dos Prazeres.

Título do teatro:
Teatro Prazeres - Geração Verdão

Guião da peça:

Fotografias:

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.