Geração Verdão – Trabalhos 2019

Escola EB 1/PE de Ladeira e Lamaceiros (Calheta (Madeira))

Idade dos alunos:
8 e 9 anos

Envolvimento dos alunos:
Desde o primeiro momento os alunos demonstram muito interesse pela atividade e todos queriam participar.

Memória descritiva:
Começamos por ler o regulamento à turma e desde logo os alunos mostraram muito interesse no desafio.
Fizemos uma chuva de ideias sobre o tema, sobre a produção de lixos no planeta e surgiu por parte de um aluno , que tinha feito anos, fazer uma festa de aniversário e falar dos lixos que se produzem nestes eventos.
A peça foi criada na aula de Projeto Eco escolas ( duas sessões), com a colaboração do professor de Educação Musical, sempre com a colaboração e pareceres dos alunos.
Noutra aula os alunos coloriram recortaram as mascaras .
Os alunos levaram o texto para casa para se prepararem para a gravação e finalmente, depois de algumas tentativas surgiu a gravação.

Título do teatro:
O aniversário

Guião da peça:

Fotografias:

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.