Rota Postal pela Floresta
Nativas vs. Invasoras

Objetivos

• Incentivar a investigação e aumentar o conhecimento sobre as temáticas relacionadas com a biodiversidade em geral e florestas em particular;
  • Compreender a problemática das espécies nativas, exóticas e invasoras às escalas local/regional e nacional;
  • Criar laços de trabalho colaborativo na rede Eco-Escolas.

O que vamos escrever no caderno em Rota?

O tema é “Nativas versus  Exóticas
O contributo de cada escola deverá fazer menção a uma espécie nativa (autóctone) e a outra exótica, explicando a importância ecológica de ambas na sua região. No caso da espécie exótica ser também invasora, mencionar como afeta o ecossistema. Podem ainda identificar, caso existam, árvores emblemáticas do concelho, explicando as suas particularidades e importância para a população.

A forma de participação/preenchimento do caderno é da responsabilidade da escola que deverá selecionar os textos e ilustrações adequadas.

Poderão optar por apresentar a informação “contando uma história” ou adotar um formato mais descritivo.

Podem ser usadas colagens de fotografias ou outros elementos que entendam.

Cada escola tem reservadas 10 páginas de cada vez que recebe o  caderno.

Saiba mais detalhes na página do desafio