Hortas Bio nas Eco-Escolas

A ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa e a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica convidam as Escolas da Rede Eco-Escolas, de qualquer grau de ensino, a participar num concurso de hortas escolares. São reconhecidos projetos que:

• Promovam hortas escolares de acordo com os princípios da Agricultura Biológica (A.B.).
  • Constituam um modelo de sustentabilidade e de envolvimento da comunidade escolar e envolvente.
  • Promovam uma abordagem centrada na inclusão e na participação ativa dos alunos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e social, bem como para a sua educação alimentar.
  • Promovam a interdisciplinaridade e demonstrem um planeamento integrado das atividades ao longo do ano e sua integração curricular.

São objetivos deste projeto:

• (in)formar sobre o modo de produção biológico
  • incentivar atividades práticas associadas à produção de alimentos
  • promover uma alimentação mais saudável e sustentável na escola e comunidade
  • realçar a importância da aquisição dos produtos locais

DESAFIOS 2017-18:

As escolas podem candidatar a sua horta a um dos seguintes escalões:

• horta pequena – até 50m²
  • horta grande – superior a 50m²
  • horta florida (qualquer dimensão)

Para candidatar a sua horta deverá ser realizado:
– o upload de fotos em 3 momentos