HELPO

A Associação Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos que desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, para a promoção do desenvolvimento através do investimento na educação e saúde, como meio de melhorar a qualidade de vida das crianças.

A Helpo desenvolve a sua atividade em 38 comunidades maioritariamente rurais, nas áreas da educação, nutrição e educação para a saúde, através da construção de estruturas (escolas, bibliotecas, centros de atividades infantis, centros de nutrição, recuperação de cantinas escolares, sistemas de aproveitamento das águas pluviais, etc.), projetos de formação (na educação para a saúde, manutenção de higiene geral e higiene dentária), e da assistência e formação contínua e on the job em saúde (seguimento de casos de malnutrição de mulheres grávidas e crianças dos 0 aos 5 anos de idade, na comunidade, em ambulatório e em internamento e apoio alimentar terapêutico), tendo como principal fonte de financiamento o Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância, chegando a mais de 17 mil crianças.

Formas de Apoiar:
  • Através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância (consultar modalidades no site da Helpo – www.Helpo.pt);
  • Através de campanhas de recolha de bens;
  • Através da participação em feiras ou momentos comemorativos das Escolas/Colégios/Empresas, como forma de divulgar o trabalho da Helpo ou recolher fundos;
  • Através do donativo para um projeto específico (consultar site da Helpo em www.helpo.pt);