Charcos com Vida

A Campanha Charcos com Vida, desenvolvida pelo CIIMAR (Universidade do Porto), visa incentivar a utilização de charcos e pequenas massas de água para o desenvolvimento de atividades de exploração científica e pedagógica e de observação da biodiversidade, bem como contribuir para a sensibilização sobre a importância destes habitats e fomentar a sua construção e conservação.

Para tal, a Campanha disponibiliza no seu website interativo – http://charcoscomvida.ciimar.up.pt/ toda a informação sobre como aderir à Campanha, as atividades pedagógicas propostas, a construção, adoção e manutenção de charcos, a sua biodiversidade e importância, e o primeiro Inventário Nacional de Charcos em Portugal.

A Campanha desenvolve também ações de formações para professores em todo o país, garantindo um apoio continuado e autónomo ao estudo dos charcos nas Escolas.

Desde 2011, o Projeto já atingiu excelentes resultados: 100 Escolas parceiras, 211 atividades para a exploração dos charcos com 5300 alunos, 96 charcos construídos! Pretendemos continuar a aumentar estes números e para tal contamos com a participação dos nossos parceiros!

Inscreva a sua Escola já e participe no Projeto Charcos com Vida!

Quer saber mais sobre as atividades já realizadas? Consulte a página de Facebook: Facebook/charcoscomvida

+INFO

Para o desenvolvimento de atividades presenciais para a exploração da biodiversidade, apoio à construção de charcos ou ações de formações, contacte a equipa dos Charcos com Vida:

geral@charcoscomvida.org | 223 401 899