Descrição do Projeto

Fruto de uma parceria entre a H. SARAH – Trading, Lda. e o Programa Eco-Escolas, o projeto “Roupas usadas não estão acabadas” visa (in)formar as crianças e jovens e, através deles, a população em geral acerca da importância do adequado encaminhamento de roupa e ainda, calçado, brinquedos e material escolar para reutilização e reciclagem.

• (in)formar acerca da importância da reutilização e reciclagem de têxteis;
  • promover a reutilização de objetos fora de uso;
  • proporcionar à comunidade, através da Eco-Escola, um ponto de deposição seletiva de roupa, calçado e brinquedos;
  • contribuir para o correto reencaminhamento dos materiais, segundo a hierarquia dos resíduos;
  • promover a interação entre a escola, a comunidade e instituições de solidariedade social.

Este ano fará parte deste desafio duas Atividades:

1. Recolha com Estilo – Recolha de Roupas, Calçado e Brinquedos
  2. Criar com Estilo – Criar um Saco para Compras

Nota: Devido a questões logísticas que se relacionam com a sustentabilidade dos transportes as regiões insulares – Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores – possuem um regulamento específico.