Não sou o único….há 20 anos

Apresentação
A iniciativa/ desafio “não sou o único …há 20 anos” integra-se na comemoração dos 20 anos do
Programa Eco-Escolas em Portugal (1996-2016) pretendendo desta forma divulgar o trabalho das mais de 1400 Eco-Escolas em cerca de 230 concelhos do continente e ilhas.

Através desta atividade agregadora pretende-se entre outros objetivos a criação de um vídeo participado por diversas escolas, homenageando simultaneamente uma banda portuguesa conhecida e admirada pelas várias gerações que há 20 anos concretizam no terreno o Eco-Escolas.

Objetivos
– promover atividades que inspirem modos de vida mais sustentáveis, através da prática da dança e exercício físico;
– dinamizar e consolidar a rede Eco-Escolas através da participação num projeto coletivo;
– dar a conhecer diversos concelhos de Portugal onde existem Eco-Escolas;
– divulgar as escolas e a música portuguesa na rede internacional Eco-Schools.

Metodologia
O Ginásio Clube Português é responsável pela criação da coreografia da música dos Xutos e Pontapés “Não sou o único”.

Um grupo de alunos deverá treinar a execução da coreografia.
Cada escola participante deverá realizar e gravar em vídeo a coreografia proposta escolhendo como “cenário” um local (ou locais) conhecidos e/ou simbólicos no seu concelho.

Envio dos trabalhos
O vídeo deverá ser carregado no youtube ou vimeo e deverá ser enviado o link do mesmo para ecoescolas@abaae.pt.
NOTA IMPORTANTE: caso a música (som) que utilizam não permita a publicação no youtube por questões de direitos de autor, devem enviar-nos o ficheiro para ecoescolas@abaae.pt , usando uma ferramenta wetransfer.com ou dropbox.com e faremos a publicação uma vez que a ABAE tem autorização dos autores para esta atividade.

Prazo
Os vídeos poderão ser enviados até 30 de abril

Resultados
Os vídeos enviados pelas escolas serão compilados num filme de cerca de 3 minutos demonstrativo de diversas regiões do país.

Serão selecionadas 6 escolas para apresentação ao vivo da sua coreografia durante o Dia Bandeiras Verdes 2016.

Apoios

xutoslogo-e1460479042961