De Geração para Gerações

Fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas (ABAE), o projeto Geração Depositrão visa (in)formar as crianças e jovens e através deles a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores.

Na 8ª edição da Geração Depositrão desafiam-se as escolas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE e pilhas em fim de vida, passando a escola a funcionar como ponto de recolha na zona envolvente. Poderão, ainda, participar num conjunto de desafios incluídos nas atividades criativas.

ATIVIDADE DE RECOLHA:

• Recolha de todo o tipo de REEE (pequenos e grandes eletrodomésticos e lâmpadas) e pilhas/acumuladores.
    Nota: esta atividade é obrigatória para todas as escolas inscritas no “Geração Depositrão 8” exceto na Região Autónoma da Madeira.

ATIVIDADES CRIATIVAS:

1. Recriar: constrói o teu Depositrão (todos os graus de ensino)
  2. Mural REEE: construir um mural alusivo à reciclagem de REE e pilhas (JI e 1º ciclo)
  3. BD Família Depositrão: chegou uma nova personagem (2º e 3º ciclo)
  4. Selfie criativa REEE: criação de uma foto criativa com o Depositrão, alusiva à reciclagem de REEE e pilhas (ensino secundário, profissional, superior)