Luísa Queirós

Maria Luísa Fernandes Gomes Ferreira Queirós, natural de Santo Aleixo de Além Tâmega, concelho de Ribeira de Pena; vive em Vila Real.

Educadora de Infância desde 1982, é coordenadora do programa Eco -Escolas que implementou e tem vindo a desenvolver desde 2006, no Jardim de Infância da EB do Prado em Ferreiros, onde leciona desde o ano de 2002.

Foi coordenadora do Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Diogo Cão em Vila Real, vários anos e é dinamizadora de um grupo de trabalho do departamento de educação pré - escolar “ De Mãos Dadas com a Natureza”.

Desde sempre procurou sensibilizar as crianças, para a defesa da biodiversidade, proporcionando-lhes boas práticas ambientais.

Foi nessa linha que, aproveitando o espaço do recreio da escola da EB do Prado, amplo e vasto se propôs construir uma horta biológica com a participação das crianças e envolvimento de toda a comunidade educativa.Com essa horta biológica participou no concurso Hortas Bio, ganhando o 1º prémio, na modalidade de horta grande.