Eunice Pinto

Eunice Rodrigues de Freitas Pinto. Natural do Funchal, Madeira.

Licenciada em Ensino da Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Coordenadora Regional dos Programas Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente, Bandeira Azul, Chave Verde e ECOXXI na Região Autónoma da Madeira, desde 2012.

Chefe de Divisão de Programas Ambientais da Direção Regional do Ordenamento do Território e do Ambiente, Madeira, de 2012 até à data.

Diretora de Serviços de Educação e Informação Ambiental (DSEIA) da Direcção Regional do Ambiente, Madeira, de Setembro de 2001 a 2012.

Exerceu funções docentes no ensino secundário até 2001, tendo desempenhado os cargos de Vice-Presidente do Conselho Diretivo (1991 a 1999); Coordenadora dos Cursos Nocturnos; Orientadora de Estágio de Ciências; Delegada de Grupo Disciplinar; Directora de Turma; Monitora de Clubes.

Foi responsável e/ou coordenadora de diversos projectos e iniciativas no domínio da Sensibilização e Educação Ambiental, particularmente no âmbito escolar ou educativo.