Patrícia Tiago

Licenciada em Biologia Aplicada aos Recursos Animais Terrestres pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Mestre em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental pela Faculdade de Ciências e Tecnolgia da Universidade Nova de Lisboa.

Colaborou durante 11 anos com o Departamento Educativo do Oceanário de Lisboa, na área de educação ambiental, desenvolvendo ações de formação com professores e alunos, conteúdos para o guia do Oceanário, manuais escolares, material de apoio e aulas sobre temáticas ligadas à biodiversidade, ecologia marinha, conservação e taxonomia.

Colaborou durante 7 anos com o Programa educativo da Fundação Calouste Gulbenkian, produzindo e realizando ações pedagógicas de sensibilização ambiental através da arte no Centro de Arte Moderna , Jardim Gulbenkian e Programa Gulbenkian Ciência.

É membro fundador e vice-presidente da Direção da Associação Biodiversidade Para Todos – Projecto BioDiversity4All.

Encontra-se presentemente a realizar doutoramento na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em “ciência participativa”.