João Gomes

João Carlos Gomes

(1995) Licenciado em Biologia - Ramo de Recursos Faunísticos e Ambiente.

(Desde 1996) Professor de Ciências Naturais e Biologia no Colégio Valsassina, onde é coordenador do Departamento de Biologia.

(1998) Curso de Qualificação em Ciências da Educação

(Desde 1998) Coordenador de vários projectos na área da Educação Ambiental, Educação para o Desenvolvimento Sustentável e Ensino Experimental das Ciências. Em destaque a coordenação de projectos na rede Eco-Escolas e SEA-UNESCO.

(Desde 2001) Autor e Co-Autor de manuais escolares para as ciências naturais (2º e 3º ciclo)

(2005) Qualificação de formador, atribuído pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua, para a área e domínio C05 Didácticas Específicas (Biologia).

(2009) Mestre em Estudos Ambientais.

(Desde 2010) Integra a Direção Pedagógica do Colégio Valsassina.

(2011) Pós-Graduado no Curso Internacional coordenado pela Open Universiteit, Nederland - Climate Change: From Science to lived experience.

Participações em congressos e seminários onde apresentou diversas comunicações.

Possui artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.