Arlindo Areias

Arlindo Pilar Amaro Areias

Natural de Marinhas – Esposende. Tem residência em Braga há 25 anos.

Licenciatura em Filosofia pela UCP de Braga

Curso de Qualificação em Ciências da Educação pela UA

Professor do Quadro de Agrupamento do grupo 200, na EB de Moure e Ribeira do Neiva.

Ao longo dos anos, pelas escolas onde leccionou, foi desempenhando funções diversas: diretor de turma, coordenador dos directores de turma, coordenador de departamento, coordenador de Área-Escola e Área de Projeto

Além de leccionar a disciplina de História e Geografia de Portugal, vem desempenhando as funções de assessor do diretor; representa a escola na comissão do evento “Feira quinhentista – Sá de Miranda por Terras de Vila Verde”; é coordenador dos cursos CEF, do PTE e do Programa Eco-Escola.

Gosta do contacto com a natureza, principalmente na orla marítima. Gosta de Participar em caminhadas e fazer trilhos que valorizem o património natural e arquitetónico.

Também faz parte do grupo de poesia e música “Trovar d’Alma”, que é constituído por professores do agrupamento.