Nelson Carlos Marques Alves Correia

Licenciatura em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Mestrado em Engenharia Sanitária pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com a dissertação “A Divulgação do Ciclo Urbano da Água Através da Internet: Realização de Projectos no 3º Ciclo do Ensino Básico”.

Formador nas áreas e domínios C05 Didácticas Específicas (Física e Química) e C07 Inovação Educacional, com aplicação a professores dos Ensinos Básico e Secundário, atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

Membro do NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia, colaborando em projetos de divulgação científica e ensino na área da Astronomia, desde 2009.

Professor do Quadro de Nomeação Definitiva, no grupo de Física e Química, e coordenador do Clube de Ciência e Ambiente e do Programa Eco-Escolas, na Escola Secundária de Maria Lamas, em Torres Novas.

Coordenador do projeto “Apagar as Luzes e Acender as Estrelas”, premiado com o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” (http://apagarasluzeseacenderasestrelas.wikispaces.com) e responsável pela promoção do projeto Dark Skies Rangers (http://dsr.nuclio.pt) a nível nacional, com o apoio do NUCLIO - Núcleo Interactivo de Astronomia e através da parceria com o Programa Eco-Escolas, a partir do ano letivo 2012-2013.