Margarida Gomes

Maria Margarida de Carvalho Gomes. Residente em Sintra.

Desde 2000 que coordena programas de Educação Ambiental/EDS na Associação Bandeira Azul da Europa, dirigidos a diversos públicos alvo : Eco-Escolas; Jovens Repórteres para o Ambiente; ECOXXI (projecto de que é autora).

Licenciatura em Geografia , pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. 1983.

Diploma de Estudos Avançados em Território, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Faculdade de Ciência e Tecnologia. Universidade Nova de Lisboa. 2008.

Certificada como formadora , pelo Conselho Científico- Pedagógico da Formação Contínua e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Exerceu funções docentes no ensino secundário até 2000, tendo dinamizado na escola diversos projectos e núcleos de ambiente. Durante esse período foi também autora de Programas e de Livros Didácticos para o ensino secundário.

Retomou o exercício de funções docentes em parte de horário em Setembro de 2010.

Exerceu funções na Agência Portuguesa de Ambiente- Departamento de Promoção e Cidadania Ambiental em 2009/2010.

Recentemente premiada com o projecto "ECO-freguesias XXI" no Concurso Ideias Verdes 2009 do Jornal Expresso.