Fernanda Botelho

Fernanda Botelho nasceu a 19 de Agosto de 1959 na Tojeira, inspirada pela lua-cheia a brilhar sobre a Serra de Sintra.

Da infância no campo guarda muitas memórias, sobretudo cheiros de vindimas, alfazemas, manhãs de orvalho e orégãos…Com estes cheiros de campo agarrados à pele e à alma rumaram a Londres que lhe reabriu as portas do fantástico mundo das plantas. Estudou plantas medicinais, pedagogia Waldorf e Montessori, yoga e aí viveu 15 anos salpicados por muitas outras viagens, Índia, Indonésia, América do Norte e Sul, Caraíbas, Itália, Grécia etc.

Desde 1998 que é membro da Herb Society UK.

Em Portugal, continua a viajar partilhando com humildade e entusiasmo o seu conhecimento das plantas, escreve em revistas de jardinagem, tem o curso de guia de jardim botânico, tendo orientado visitas às plantas medicinais dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.

Participou em 2010, 2011 e 2012 no “Herbfest UK” publicou uma agenda 2010, 2011, 2012 e 2013 de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, dois livros infantis “Salada de flores” e “Sementes à solta”, um guia prático de primeiros socorros “ As plantas e a saúde”, teve um programa semanal na RCS (rádio clube de Sintra) sobre estes temas. Tem vários projectos de escrita em mãos, em pés, cabeça e coração. Gosta de comunicar, jardinar, viajar, escrever e fotografar.