Eduardo Luís Oliveira e Cunha

Nasceu em 1976 em Viseu.

Frequentou a Università Degli Studi di Bari, em Itália, e licenciou-se em Geografia pela Universidade de Coimbra. Frequentou mestrado, na mesma universidade, em Geografia Física, desenvolvendo tese subordinada à temática “influência dos sistemas cársicos subterrâneos no ordenamento do território”. Assumiu funções na área do associativismo juvenil antes da sua profissionalização.

Coordenador do Programa Eco-Escolas, na Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget, desde o ano letivo 2000/ 2001.

Representou a escola em diversos seminários nacionais eco-escolas, com a apresentação das boas práticas ambientais adoptadas (2003/2004 - “Introdução de um Sistema de Gestão Ambiental na EBIS Jean Piaget”; 2005/2006 - “O Sistema de Gestão Ambiental na EBIS Jean Piaget”; 2011/2012 – “Do empowerment ao Movimento das Cidades Educadoras”) e desempenhou funções de moderador de fóruns de professores em vários seminários. Representou também o Programa Eco-Escolas, em 2004/2005, na Exponor, com uma palestra sobre o Programa e a sua implementação na EBIS Jean Piaget. Em 2011 participou no Congresso Nacional das Cidades Educadoras, em Lisboa, com a palestra “EBIS Jean Piaget uma Eco-Escola”.

Exerce funções docentes no 3º ciclo, onde também tem desempenhado os cargos de coordenador de departamento, coordenador do ECO-Link, coordenador do desporto-escolar e professor de apoio às modalidades multiatividades de aventura e escalada.