Público-alvo

Professores coordenadores do Programa Eco-Escolas; outros professores; técnicos de municípios envolvidos no Programa Eco-Escolas; outros profissionais ligados à educação ambiental/para a sustentabilidade.

Objetivos

• Reunir os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e os técnicos dos municipios envolvidos na educação ambiental, por forma a incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objectivos comuns e a troca de experiências;
  • Divulgar novos projectos e iniciativas relativas ao Eco-Escolas 2012/2013;
  • Fornecer informação específica relacionada com os temas do ano: Agricultura Biológica, Floresta e Mar;
  • Fornecer informação científica e pedagógica relativamente aos temas de trabalho;
  • Proporcionar a participação em ateliers de carácter prático conducentes a um enriquecimento de estratégias em educação ambiental;
  • Debater a metodologia e as estratégias do Programa Eco-Escolas;
  • Favorecer a troca de experiências através da participação em Foruns de Debate.

Programa síntese

Dias 25 e 26 existirão momentos de comunicações temáticas, boas práticas em Eco-Escolas e em municípios, ateliers práticos tipo oficina e ainda fóruns de discussão inter-pares (escolas com escolas e câmaras com câmaras). Em paralelo várias exposições e Eco-mostra.
Durante o Seminário serão apresentados os sub-projetos desenvolvidos pela ABAE para a rede Eco-Escolas - Brigada Verde; Eco-repórter da Energia; Concurso Eco-Código e a Geração Depositrão, entre outros, bem como abordadas as visitas às escolas. Serão ainda divulgados projectos de outras entidades.
No dia 27, domingo realizar-se-á uma visita no concelho de Águeda.

Inscrição

Aberto a todos os profissionais de educação ambiental para a sustentabilidade. Condições especiais para os coordenadores Eco-Escolas.

Se já se encontra registado na plataforma Eco-Escolas realize o login aqui.

Nota: Se não possui credenciais de acesso, ainda não está registado na rede Eco-Escolas ou caso prefira, pode efetuar a inscrição neste seminário preenchendo e enviando por e-mail para a ABAE (Programa Eco-Escolas) a ficha de inscrição.