9.00h – 13.00h - Recepção - Pavilhão Salvador Machado. Entrega de materiais.

11.00h – 14.00h CONFERÊNCIA DE IMPRENSA - Pavilhão Municipal (junto à piscina) Para imprensa, municípios parceiros, escolas premiadas e convidados.

• Programa Eco-Escolas 2011: balanço e novidades.
  • Prémios 2011: Brigada Verde; Escola da Energia; Eco-Código; Geração Depositrão.
  • Outros desafios: "Ser eco é..." - Prémio Delta; Concurso de Fotografia do Seminário 2011.
  • Entrega dos certificados aos municípios parceiros.
  • Homenagens no âmbito dos 15 anos das Eco-Escolas.
  • Vídeo Eco-Escolas 15 anos.
12.00h Júri dos protótipos "Escola da Energia" - Espaço exterior. (Para as escolas que participaram na modalidade protótipos.) Avaliação dos protótipos referentes à modalidade "protótipos" da Escola da Energia.

9.30h – 14.00h ECO-MOSTRA - Ateliers/Stands/Exposições/Jogos/Animações - Espaço exterior e Pavilhão Municipal (junto à piscina). Para todos os participantes.

FEIRA DAS ESCOLAS
  • Agrup. Escolas Bento Carqueja. Oliv. Azeméis.
  • CEAN. Campo Maior.
  • Centro Soc. de Bem Estar da Z. Alta. Torres Novas.
  • Colégio Adventista. Vila Nova de Gaia.
  • Colégio Casa Mãe. Paredes.
  • Colégio das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Porto.
  • CLIP. Porto.
  • EB Comendador Ângelo Azevedo. Oliv. Azeméis.
  • EB 2,3 D. Manuel Francisco Melo. Amadora.
  • EB 2,3 de Alpendorada. Marco de Canaveses.
  • EB 2,3 D. Frei Caetano Brandão. Oliv. Azeméis.
  • Escola Prof. Montemor-o-Velho. Asso. Diogo de Azambuja.
  • Escola Sec. Almeida Garret. Vila Nova de Gaia.
  • Escola Sec. Professor José Augusto Lucas. Oeiras.
  • ESTES. Coimbra.
  • ETAP de Pombal. Pombal.
ENTIDADES DIVERSAS
  • SUN OK
  • Tetrapak
ACTIVIDADES DE EXTERIOR
  • Pinturas Faciais, Insuflável.

14.00h ABERTURA DO PAVILHÃO SALVADOR MACHADO 14.30h - 17.00h - CERIMÓNIA GALARDÃO ECO-ESCOLAS 2011 Abertura - "Fanfarra". EB1 de Mourisca do Vouga. Águeda. Sessão de boas vindas por representante de/a: ABAE/FEE Portugal; Município de Oliveira de Azeméis; Ministério da Educação; Ministério do Ambiente. Vídeo 15 anos - "Somos Eco-Escolas e estamos aqui".

Eco-Estudantes apresentam Escola de Dança Meia Ponta. Oliveira de Azeméis. Escola Básica e Secundária Comendador Ângelo Azevedo. Oliveira de Azeméis. "Eco-dança" e "Remember". EB 2,3 da Terrugem. Sintra. "Alice no País das Maravilhas". EB 2,3/S Drª. Mª Judite Serrão Andrade. Sardoal. Patrícia Belém canta "As Cores do Vento" e " Dança na Terra". Escola EB 2,3 Bento Carqueja. Oliveira de Azeméis. "Orgulho Eco". Escola de Dança Ana Luísa Mendonça. Oliveira de Azeméis. Entrega dos prémios das actividades do dia: protótipos com energia e ERP Portugal. ESTES. Coimbra. "Surpresa".

ENTREGA DAS BANDEIRAS VERDES 2011 Nota: As escolas serão chamadas por distritos/RA seguindo a ordem alfabética de concelho e escola. A ordem dos distritos será, segundo critério da distância a Oliveira de Azeméis, a seguinte: 1- Açores; 2 - Madeira; 3 - Faro; 4 - Beja; 5 - Évora; 6 - Portalegre; 7 - Setúbal; 8 - Santarém; 9 - Castelo Branco; 10 - Guarda; 11 - Bragança; 12 - Vila Real; 13 - Lisboa; 14 - Leiria; 15 - Viana do Castelo; 16 - Braga; 17 - Viseu; 18 - Coimbra; 19 - Porto; 20 - Aveiro.

17.00h Lanche: que será distribuído a todos os participantes. Regresso a casa.