Hino Eco-Escolas

Porquê este desafio:

Várias Eco-Escolas tem perguntado acerca da existência de um “Hino Oficial” Eco-escolas. Como nunca foi criado um, mas porque sabemos que muitas escolas criaram por iniciativa própria esse Hino resolveu-se lançar este desafio por forma a criar a oportunidade de divulgar e dar visibilidade a estes trabalhos musicais realizados em muitas Eco-Escolas.

HINOS VENCEDORES:

Escalão Júnior

Centro Educativo Alice Nabeiro ver trabalho

Escalão Jovem

Escola Superior Tecnologia Saúde do Porto ver trabalho

Em que consiste?

Na proposta de uma canção (letra e música originais) que se inspire no Programa Eco-Escolas.

Como participar?

Enviando o ficheiro áudio, a respetiva letra em ficheiro word e, se possível, também a música escrita (opcional) para ecoescolas@abae.pt até 30 de Junho.

Há prémios?

Não estão previstos prémios materiais. O prémio será a divulgação, a atribuição do título “Hino Oficial Eco-Escolas 2012” e a apresentação no dia do Galardão EE2012.

Algumas notas importantes:

• a música e letra deverão ser originais;
  • a duração média deverá ser de cerca de 3 minutos;
  • a letra deverá abordar diversos aspetos do Programa Eco-Escolas evitando centrar-se apenas na questão dos 3Rs;
  • todos os Hinos enviados serão divulgados na página da ABAE;
  • pelo menos um dos Hinos será apresentado no Dia Bandeiras Verdes 2012;
  • a escola autora do Hino distinguido como “Hino Oficial Eco-Escolas 2012” deverá ceder os direitos de autoria autorizando a sua reprodução por todas as Eco-Escolas que o pretendam utilizar.