Workshops Alimentação Saudável e Sustentável

O Programa Eco-Escolas esteve no dia 18 e 25 de maio nas escolas EB 2,3 Prof. Armando Lucena e na Escola Secundária Professor Fernando Lopes Graça, respetivamente, com uma apresentação teórica sobre Alimentação Saudável e Sustentável. Durante 45 minutos abordaram-se as várias temáticas da alimentação: escolha dos alimentos; soluções divertidas e saudáveis para aniversários, lanches e outras refeições; roda dos alimentos; porções dos grupos alimentares; consumo excessivo de sal e açúcar e utilização de ervas aromáticas.

Após a apresentação teórica, o chefe Hernâni Ermida apresentou algumas sugestões práticas, rápidas e muito saudáveis para os lanches dos alunos, em simultâneo as crianças realizaram jogos e ações práticas sobre o tema. Esta inicia foi pensada pelo LIDL, tendo sido pedido ao Programa Eco-Escolas a apresentação teórica das ações.