Workshop Online | Técnicas para uma Eco-Pinhata

Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com a UHU, irá dinamizar um workshop sobre a temática “Técnicas de para uma Eco-Pinhata”, sendo Rosário Costa a formadora desta ação. Esta formação surge no âmbito do Projeto Desafio UHU e da atividade Eco-Pinhata.

Serão abordados os seguintes tópicos:

– os constrangimentos como ativadores da imaginação e propulsores das soluções;
– o treino do olhar e o potencial dos objectos/materiais;
– observação de alguns exemplos de pinhata construídos unicamente com resíduos e cola;
– explicação e experimentação das técnicas e materiais utilizados na construção desses exemplos;
– construção de uma pinhata com os resíduos disponíveis

No caso de quererem construir em simultâneo, os materiais necessários, serão:

– caixas de ovos
– rolos de papel higiénico ou cozinha
– Papel jornal e/ou revistas
– caixas de tamanhos variados (cereais, sapatos, bolachas)
– cola UHU Twist & Glue Renature.

Rosário Costa

Licenciada em Estudos Teatrais e Pós-Graduada em Teatro e Comunidade. Trabalha desde 2004 como diretora artística, formadora e atriz em vários projetos com foco na criação e pesquisa e na relação da arte e comunidade. Enquanto formadora tem trabalhado com públicos muito diversos e colaborado com instituições de solidariedade social (Espaço T, APPACDM-Porto, APPACDM_Matosinhos, Encontrar+se); Centros Educativos de entidades culturais (Museu de Serralves; Centro Cultural Vila Flor; Teatro Nacional São João; Fundação Calouste Gulbenkian); e Escolas (quer a título individual, quer em projetos das entidades referidas, quer através da parceria Eco-Escolas com a UHU).  Membro da direção do Teatro do Frio, tem colaborado com companhias como PELE, Teatro de Ferro e Teatro Arado. Participou em projetos teatrais no México, Canadá, S. Tomé e Príncipe, Mali e Palestina.

Data: 12 de fevereiro às 10:00
Duração: Cerca de 1h00
A quem se destina: Professores, alunos e encarregados de educação.
Inscrições: até 11 de fevereiro
.

Assista aqui!

.
O desafio UHU surge de uma parceria entre o Programa Eco-Escolas e a UHU, reconhecendo a necessidade de aumentar o conhecimento e interesse pela biodiversidade nacional. Esta iniciativa visa alertar para a importância de conjugar a produção e o consumo com a preservação dos recursos em geral e da biodiversidade em particular.
Assim, com a missão de promover a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável através de projetos e atividades através do desenvolvimento da literacia ambiental das crianças e jovens esta parceria lança agora o Desafio UHU de modo a aprofundar o conhecimento e a divulgação do tema da Biodiversidade.

Saiba mais sobre o Projeto desafio UHU