Workshop Online | Oficina de Ilustração “Super Ecolápis”

No âmbito do desafio Faber-Castell “Super-Ecolápis”, a Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com a Faber-Castell, irá dinamizar o workshop “Oficina de Ilustração – Super Ecolápis?”, no dia 1 de março às 11h, com o objetivo de contribuir com algumas ideias e ferramentas para a participação das escolas neste desafio, sendo a professora Carla Cardoso a formadora desta ação.

Este desafio tem como objetivo desafiar os alunos, sob a orientação do professor, para a elaboração de trabalhos originais de criação/ilustração da personagem “Super-Ecolápis” que contenha as características acima descritas, assim como as seguintes orientações:

• A personagem deverá basear-se no desenho do EcoLápis (à esquerda), mas não é obrigatório que seja reproduzido na íntegra (forma e cor).
  • Não é obrigatório que o corpo da personagem seja um lápis, no entanto, este elemento deverá fazer parte de uma das características físicas do “Super-Ecolápis”.

No workshop serão abordados os seguintes tópicos:

• Programa de Sustentabilidade da Faber-Castell
  • O ciclo de vida do Ecolápis
  • Apresentação do Desafio “Super Ecolápis” promovido pela ABAE e a Faber-Castell
  • Oficina de Ilustração: demonstração de técnicas e materiais possíveis de utilizar no Desafio “Super Ecolápis”

.

Sobre a formadora:

Carla Cardoso
Licenciada em Ensino de Educação Visual e Tecnológica (1999) e Mestre em Ensino de Educação Visual e Tecnológica (2010) pela Escola Superior de Educação de Setúbal. Atualmente, é professora do 2º ciclo no Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, sendo também formadora de professores na área da Educação Artística.

.
Data:
1 de março às 11h

Duração: 1h00

A quem se destina:
Professores e alunos.

Inscrições: até 27 de fevereiro..

Inscreva-se aqui!

Após inscrição iremos enviar indicações de como participar na sessão.