Workshop Online | Oficina de Ilustração “Onde está o Eco-Lápis?”

No âmbito do desafio Faber-Castell “Onde Está o Eco-lápis?”, a Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com a Faber-Castell, irá dinamizar o workshop “Oficina de Ilustração – Onde está o Eco-Lápis?”, no dia 15 de fevereiro às 15h, com o objetivo de contribuir com algumas ideias e ferramentas para a participação das escolas neste desafio, sendo a professora Carla Cardoso a formadora desta ação.

Este desafio, é inspirado no famoso livro “Onde Está o Wally?”, do ilustrador Martin Handford, e tem como objetivo desafiar os alunos, sob a orientação do professor, para a elaboração de trabalhos originais de ilustração de um espaço verde (floresta, jardim), onde deve estar representada a personagem Eco-Lápis.

No workshop serão abordados os seguintes tópicos:

• Programa de Sustentabilidade da Faber-Castell
  • O ciclo de vida do Ecolápis
  • Apresentação do Desafio “Onde está o Eco-lápis?” promovido pela ABAE e a Faber-Castell
  • Oficina de Ilustração: demonstração de técnicas e materiais possíveis de utilizar no Desafio “Onde está o Eco-Lápis?”

Lista de material necessário para o desenvolvimento do workshop:

• 2 Folhas de papel cavalinho A4
  • Lápis de grafite HB
  • Borracha
  • Lápis de cor
  • Canetas de feltro
  • Caneta preta de bico fino
  • Aguarelas

.

Sobre a formadora:

Carla Cardoso
Licenciada em Ensino de Educação Visual e Tecnológica (1999) e Mestre em Ensino de Educação Visual e Tecnológica (2008) pela Escola Superior de Educação de Setúbal. Atualmente, é professora do 2ºciclo no Agrupamento de Escolas Luísa Todi, sendo também formadora de professores na área da Educação Artística.

.
Data:
15 de fevereiro às 15h

Duração: 1h00

A quem se destina:
Professores e alunos.

Inscrições: até 14 de fevereiro..

Inscreva-se aqui!

Após inscrição iremos enviar indicações de como participar na sessão.