Workshop Online | O ar que eu respiro…no interior

Inserido no projeto “O ar que eu respiro”, a Associação Bandeira Azul da Europa irá dinamizar um workshop sobre a temática “O ar que eu respiro…no interior”, sendo Marta Almeida a formadora desta ação.

Marta Almeida
Licenciou-se em Engenharia do Ambiente em 1998 pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e concluiu o doutoramento em Ciências do Ambiente em 2004 na Universidade de Aveiro. Atualmente é investigadora do Instituto Superior Técnico. Dedica a sua investigação ao desenvolvimento de ferramentas para a melhoria da qualidade do ar e para o apoio à transição para uma Economia de Baixo Carbono. É atualmente coordenadora do projeto LIFE Index-Air (www.lifeindexair.net).

.
Data:
22 de fevereiro às 10:00
Duração: Cerca de 1h00
A quem se destina: professores e encarregados de educação
Inscrições: até 19 de fevereiro

Tópicos a abordar na sessão:

– Importância da qualidade do ar interior.
– Principais poluentes e atividades que afetam a qualidade do ar interior
– O que podemos fazer para melhorar a qualidade do ar nas nossas casas, escolas e cidades.
Tópicos d..

Inscreva-se aqui!

Atualmente, dada a situação pandémica que vivemos, para além da preocupação com a crescente poluição atmosférica, a qual foi recentemente abordada no workshop “O ar que eu respiro”, as pessoas têm despertado para a importância da manutenção da qualidade do ar interior.
Nos ambientes interiores, como as nossas casas, onde a sociedade passa agora mais tempo, a ocupação humana, a deficiente ventilação e renovação do ar, bem como as fontes associadas a materiais de construção, de revestimento e de mobiliário, são alguns dos contributos para que, tanto o número de poluentes como a sua concentração sejam, em geral, muito mais elevados do que no ar exterior.

Na sequência do confinamento que atualmente se impõe, que leva a que as pessoas se encontrem um maior número de horas em espaços fechados, torna-se imperativa a necessidade de prevenção dos problemas de qualidade do ar interior.

.

Após inscrição iremos enviar indicações de como participar na sessão.