Workshop “O Meu Roteiro é Verde”

No próximo dia 29 de fevereiro de 2020 (sábado) irá realizar-se o Workshop “O meu Roteiro é Verde” promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, numa parceria conjunta com a ABAE, encontrando-se o mesmo integrado na programação de atividades “Lisboa Capital Verde Europeia 2020.”

Este mesmo Whorkshop encontra-se enquadrado no âmbito do Concurso Escolar “A Minha Capital é Verde” e terá lugar no Centro de Interpretação de Monsanto, entre as 9h00-13h30 do período da manhã. Com o objetivo de reunir, sobretudo, um público-alvo composto por Professores do 3º ciclo de escolas inscritas no dito concurso escolar, onde se inclui o ensino secundário e profissional, também o evento se encontrará aberto a futuros interessados na temática dos Espaços Verdes.

Algumas das metas estipuladas para este encontro consistem em:

• Informar sobre o projeto “A Minha Capital é Verde” e particularmente sobre a participação no concurso “O Meu Roteiro é Verde”;
  • Dar a conhecer ferramentas e recursos para a elaboração do trabalho pretendido;
  • Traçar um trilho na floresta recorrendo à utilização do Wikiloc e Google Maps aplicando o conceito de “Trilhos da Ciência”;
  • Incentivar a criação e realização de atividades pedagógicas em espaços verdes;
  • Debater a importância de uma estrutura verde numa cidade e sua importância para a sustentabilidade urbana;
  • Promover a conexão entre os cidadãos e os espaços verdes das cidades.

Não deixe de participar!
Para mais informações sobre o Concurso “O meu Roteiro é verde” – AQUI!
Nota: As inscrições quer para o Workshop, quer para o Concurso já se encontram encerradas!