Workshop “Como fazer um Eco-Trilho” | 28 abril às 15h00

O projeto Eco-Trilhos nas Eco-Escolas pretende motivar para o conhecimento do território dentro e/ou próximo da escola incentivando à criação de trilhos que, através da sugestão de experiências e atividades, dêem a conhecer características ambientais e de sustentabilidade desses mesmos percursos, como por exemplo, o património natural e/ou cultural.

Objetivos

Neste workshop, serão apresentadas as metodologias subjacentes à criação de Eco-Trilhos e exploradas algumas das alternativas para a criação de percursos/trilhos utilizando plataformas online (GoogleMaps e Wikiloc) e que permitem a demarcação de percursos, edição de estações, carregamento de imagens e divulgação nas redes sociais.

A quem se destina:
A todos os professores e alunos inscritos no projeto Eco-Trilhos;

Data e hora:
28 de Abril das 15:00-16:30

Para participar nesta workshop deverá inscrever-se até dia 27 AQUI.
O link para o Workshop será enviado para o e-mail de inscrição após validação da sua inscrição.

Vídeo na Íntegra:

Apresentação Síntese Workshop “Como fazer um Eco-Trilho”

Ficha “Criar um trilho no Google Maps”

Ficha “Criar um trilho no Wikiloc”

Ficha “Estação de um Trilho da Ciência”

Exemplo de Flyer de um Trilho