Workshop Alimentação Saudável e Sustentável – Desperdício Alimentar

O projeto Alimentação Saudável e Sustentável, lançado pelo Programa Eco-Escolas | ABAE  e que conta com o apoio da Jerónimo Martins,  concretiza-se através de um conjunto de desafios, que pretendem motivar crianças, jovens, professores e famílias para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionam com a alimentação saudável e sustentável, por forma a que estes se tornem recetivos à introdução de mudanças de hábitos no dia-a-dia.

Neste sentido, a Associação Bandeira Azul da Europa irá dinamizar um workshop sobre a temática “Desperdício Alimentar”, com a nutricionista Rita Roldão.

Serão abordados os seguintes tópicos:

• O conceito de desperdício alimentar;
  • A dimensão do problema: factos e números;
  • A economia circular e os seus benefícios no combate ao desperdício alimentar;
  • O papel das escolas no combate ao desperdício alimentar;
  • O consumidor final mais informado e mais responsável;
  • O controlo do desperdício de alimentos com recurso a um aplicativo móvel;
  • Boas práticas no combate ao desperdício alimentar em Portugal e na Europa;
  • Conselhos ao consumidor: compras, transporte, conservação e preparação das refeições;
  • Livro de receitas com sobras e desperdício de alimentos reutilizáveis.

Rita Roldão | Nutricionista

Conta com vinte anos de experiência profissional. Exerceu a função de nutricionista no Hospital de St. António no Porto, na Unidade de Epidemiologia do Hospital de S. João, no Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra e no Hospital da Luz. Atualmente, exerce no agrupamento de escolas de Sintra e Mafra e na Confraria Nossa Senhora da Nazaré. Realiza consultas, domicílios, saúde escolar e desenvolve programas com a comunidade,  junto de diferentes faixas etárias e com diferentes patologias associadas.

Data: 5 de fevereiro às 10:00

Duração: Cerca de 1h00

Saiba mais sobre o Projeto Alimentação Saudável e Sustentável e a atividade “Na Minha Casa Não Desperdiçamos

A quem se destina:
Professores, alunos e encarregados de educação.

Inscreva-se Aqui!

Poderá assistir à sessão no nosso Canal de Youtube.