“Viva os Objetivos” | Jogo infantil para um planeta mais Sustentável

Reconhecendo a importância das crianças na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Centro Regional de Informação das Nações Unidas lança agora o jogo “Viva os Objetivos”, um jogo disponível online que procura ajudar os mais pequenos a familiarizar-se com esta agenda transformadora para o nosso planeta.

O “Viva os Objetivos” é um jogo para crianças entre os 8 e 10 anos de idade. Também desenhado como ferramenta de apoio e educação para professores e famílias este jogo prevê ajudar crianças a perceber, de uma forma divertida e simples, o impacto que os ODS’s podem ter nas suas vidas e como podem contribuir para a sua realização até 2030.

A Agenda 2030 é um elemento fundamental dos nossos futuros e é essencial que as atividades pedagógicas também o reflitam. Assim, “Viva os Objetivos” é um meio pedagógico e lúdico que chama a atenção jovens para a importância dos ODS, pois ao jogar poderá suscitar o debate sobre os grandes temas mundiais contribuindo para a consciencialização dos mais pequenos.

O Centro Regional de Informação das Nações Unidas criou um site onde estão disponíveis as versões do jogo em várias línguas, incluindo Português. O download do jogo não envolve quaisquer custos: basta fazer o download to kit “faz tu mesmo”, construir o jogo e começar a jogar!

Junte-se à Organização das Nações Unidas e  mostre como jogar o “Viva os Objetivos” pode ajudar na construção de um planeta mais sustentável em que ninguém é deixado para trás!

Hashtags principais:

#ONUPortugal #VivaOsObjetivos #GoGoals #Agenda2030

Siga a página da no Facebook @ONUPortugal 

X