Escola Portuguesa vence desafio #EcoSchoolsStayActive

Foram lançados desafios internacionais no âmbito da iniciativa #EcoSchoolsStayActive que visam a continuação das atividades das escolas, mesmo em tempos de pandemia. O primeiro desafio lançado foi dentro do tema “Água, Saneamento e Higiene” (WaSH), sendo que o principal objetivo das escolas consistiu na produção de vídeos que retratassem boas práticas baseados em comportamentos positivos, relacionados com a temática em destaque.

Os Operadores Nacionais das Eco-Escolas foram convidados a avaliar as candidaturas do desafio, e o vídeo que obteve uma maior classificação é intitulado “Water doesn’t fall from the sky” da autoria do Colégio dos Plátanos, em Portugal. Neste vídeo, 23 alunos entre os 10 e os 14 anos de idade, trabalharam juntos na realização de um vídeo informativo e criativo. Para mais informações ver aqui.

Queremos deixar os nossos parabéns a todas as escolas que participaram nesta iniciativa que obteve uma grande adesão por parte da rede eco-escolas portuguesa, tendo sido recebidos mais de 50 trabalhos, no total, que podem ser todos consultados aqui.

Em janeiro serão lançados mais desafios #EcoSchoolsStayActive em colaboração com a UNESCO numa nova modalidade! Fique atento!
Para mais informações acerca do desafio #EcoSchoolsStayActive basta clicar aqui!