Vai decorrer o Sintrambiente ’23 | Feira do Ambiente e Sustentabilidade

A Feira do Ambiente e da Sustentabilidade de Sintra, irá decorrer entre os dias 14 e 17 de junho, na Quinta da Ribafria. Este ano e para fazer face aos inúmeros pedidos das escolas do Concelho de Sintra, as atividades destinadas às escolas funcionam entre os dias 14 e 16 de junho sendo esperados um total de 1500 alunos. Neste dias também será promovida a intergeracionalidade, com a visita dos seniores de várias associações de idosos de Sintra, numa articulação entre o Município e a União das Freguesias de Sintra.

14 e 16 de junho – 10h – 12h e das 14h – 16h – Atividades lúdico pedagógicas ambientais, destinadas aos alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo. Sob o lema Aprender a Brincar, preparam-se um conjunto de atividades, Caça ao Tesouro, Orquestra com instrumentos reutilizados, Jogos de chão, Jogos de Tabuleiro, Workshops e ateliers diversificados, cujas temáticas ambientais focam os resíduos, os recursos (água e energia), ODS, práticas ambientais sustentáveis e biodiversidade. O evento conta com a participação de empresas, associações e serviços municipais e pretendem demonstrar a facilidade com que o ambiente pode começar a fazer parte da vida, desde tenra idade.

17 de junho – Atividades destinadas às famílias

10h e 14h – Sessão de Animação sobre Ciência – Energia

10h – Visita guiada à Quinta da Ribafria pelo Historiador João Rodil

15h – Hino Eco-Escolas pelos alunos da Escola Básica de Galamares

15h10 – Performance de Dança pelo “Ai! a Dança”

No sábado apela-se à realização de piquenique, promovendo-se o conhecimento da quinta, o usufruto de atividades em família e ao ar livre, em contato com a Natureza!