Sorteio Global Action Days no Dia das Bandeiras Verdes

A 27 de setembro, em Mafra, decorreu o Dia das Bandeiras Verdes, dedicado a reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade escolar.

Durante este evento, onde cerca de 4000 pessoas estiveram presentes, foram sorteados vouchers de estabelecimentos Green Key, de 1 ou 2 noites, entre os professores Eco-Escolas que coordenaram o Global Action Days durante o mês de Abril.

O Global Action Days é um desafio lançado às escolas que visam dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas Eco-Escolas e JRA em todo o mundo, motivando para que, durante uma semana em Novembro e outra em Abril, comuniquem e divulguem algumas das muitas ações que realizam em prol do ambiente.

Portugal  há mais de 5 anos que é o país com maior participação nesta iniciativa e que nunca parou de a realizar com as suas escolas!

Neste sentido todos os anos são sorteados prémios em parceria com o Eco-Escolas e o Green Key entre os professores que coordenam e participam na iniciativa dos GAD.

O próximo Global Action Days decorre já durante a semana de 6 a 12 de novembro, sendo pela primeira vez alargado aos restantes programas da ABAE – ECOXXI, Bandeira Azul e Green Key.

Sorteio que decorreu no Dia das Bandeiras Verdes: