Sintra Ambiquiz

O Município de Sintra lançou para o ano letivo de 2019-2020 a aplicação digital “Sintra AmbiQuiz”, um jogo destinado aos estudantes dos 2º e 3º ciclos do ensino básico do concelho de Sintra.

A aplicação, de acesso gratuito, tem como objetivo  a promoção e sensibilização de questões ambientais no contexto escolar, incluindo questões sobre o programa Eco-Escolas.

Com conteúdos pedagógicos centrados em questões ambientais, os desafios são baseados num conjunto de perguntas integradas num jogo de tabuleiro ou em uma “batalha” de conhecimento.

Adicionalmente à participação dos estudantes, o “Sintra AmbiQuiz” irá permitir a inclusão dos professores na qualidade de promotores de jogos, e ainda de jogadores amigos dos alunos e seus familiares.

No final do ano letivo é atribuído um prémio às escolas, professores e alunos com a classificação mais alta. Este prémio destina-se a reconhecer e tornar público as competências dos alunos, o empenho dos professores e a dinâmica das escolas em matéria de conteúdos educativos na área ambiental.