Seminário Eco-Escolas 2018

O Seminário Nacional do Programa Eco-Escolas 2018,  destinado a professores, técnicos de municípios que trabalham com  o programa e profissionais que estejam ligados à educação ambiental, terá lugar na cidade de Guimarães nos dias 26, 27 e 28 de janeiro.

O seminário é um evento anual que tem como principais objetivos, reunir os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e os técnicos dos municípios envolvidos na educação ambiental, por forma a incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objetivos comuns e a troca de experiências; divulgar os projetos/desafios/iniciativas que estão a ser desenvolvidos durante o ano letivo de 2017/2018 e fornecer informação sobre o tema do ano – A Floresta.

Programacujo tema inspirador é “Do CO2 ao O2”, será composto por  diversos Painéis onde serão abordados os  seguintes temas: Floresta: que ordenamento?; Alterações Climáticas; Novas Estratégias: Cidadania e Educação Ambiental; Metodologias de Trabalho Projeto; Boas práticas em Eco-Escolas; Boas práticas em municípios Eco-Escolas; Projetos para as Eco-Escolas, etc.

Existirão ainda 8 a 10 Workshops que propõem atividades “hands on”, bem como Fóruns de Debate interpares. Paralelamente decorrerão Exposições integradas numa Eco-Mostra com a presença de diversos parceiros.

Durante este evento oferece-se a possibilidade aos professores de obterem uma formação creditada* pelo Centro de Formação Orlando Ribeiro. Este ano pela primeira vez vai haver 2 ações de formação podendo os participantes optar por uma delas:

• Ação de formação de 25h- 1 crédito.
  • Ação de formação de 50h- 2 créditos. Ação ClimACT em regime de b-learning

* Inscrições limitadas

Os interessados em participar no Seminário Eco-Escolas 2018 devem inscrever-se na plataforma (caso sejam professores coordenadores do programa) ou no formulário online (caso técnicos de municípios ou outros interessados). Aqueles que se inscreverem até o dia 12 de janeiro usufruem dum desconto de 5 euros na inscrição. (consulte os custos de inscrição aqui)

Para saber mais sobre o Seminário visite a página: https://ecoescolas.abaae.pt/encontros/seminarios/2018-guimaraes/